quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Meninos da Vila, agora são do Brasil













A geração de Neymar, Paulo Henrique Ganso e André já tem um lugar na história do Santos. Depois do triunfo no Campeonato Paulista de 2010, os "Meninos da Vila" conquistaram nesta quarta-feira um título inédito para o clube: o da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, o placar favorável de 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, foi suficiente para garantir o sucesso da equipe de Dorival Júnior.





Depois de uma grande pressão do time baiano no início da partida, Edu Dracena abriu o placar para o Santos no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, os paulistas tentaram administrar a vantagem e sofreram dois gols, de Wallace e Júnior, mas mantiveram a calma e se sagraram campeões. Foi também a despedida de Robinho, que voltará para o Manchester City (ING), e de André, negociado com o Dynamo de Kiev (UCR).

Com o resultado, além de adicionar um troféu que faltava à sua galeria, a equipe alvinegra assegurou presença na Copa Libertadores de 2011.


Mas o começo da glória foi construído na Vila Belmiro, na semana passada, quando o Santos fez 2 a 0. Vale lembrar que, antes da Copa do Mundo, o mesmo Peixe levou também o Campeonato Paulista, dando show atrás de show e perdendo na grande final por 3 a 2 para o Santo André.Mas nada que tirasse o brilho da conquista.




os “Meninos da Vila” não deixaram de fazer piada com a história da twitcam - uma transmissão de vídeo na internet via Live Stream. Com a taça nas mãos, eles gritaram:
- Aham, aham, amanhã tem twitcam
– diziam no palco armado para a celebração do vencedor, no estádio do Barradão.



Ganso e Neymar além da medalha de campeão da Copa do Brasil, ganharam mais um troféu. Ganso saiu como Melhor Jogador da Copa do Brasil e Neymar foi o Artilheiro da Copa do Brasil com 11 gols.



FICHA TÉCNICA


Vitoria 2 x 1 Santos

Vitoria: Viáfara, Nino (Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Bida (Adaílton) e Ramon (Renato); Elkeson, Júnior e Schwenck.
Tecnico: Ricardo Silva
Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Marcel), André (Marquinhos) e Robinho (Rodriguinho).
Tecnico: Dorival Jr
Cartões amarelos:

Vitória: Bida, Anderson Martins, Wallace e Elkeson
Santos: Edu Dracena, Pará, Robinho e Rafael

Gols: Edu Dracena, aos 44 minutos do primeiro tempo; Wallace, aos 12, Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo

Público: 34.111 pagantes. pagantes. Renda: R$ 1.522.000Público: 34.111 pagantes. Renda: R$ 1.522.000

Nenhum comentário:

Postar um comentário