
GOIÁS 1 x 1 palmeiras
Goiás
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Com 28 pontos ganhos, o Corinthians tem apenas um de desvantagem para o Fluminense, que derrotou o Grêmio neste final de semana. Seu próximo adversário será o Avaí, no domingo seguinte, na Ressacada. Ainda com 17 pontos, o Flamengo tentará se recuperar diante do Ceará, sábado, no Maracanã.
Dois dias depois de rescindir seu contrato com o Corinthians, o goleiro Felipe tem um novo clube. O jogador vai defender o Sporting Braga, atual vice-campeão português e classificado para disputar a Liga dos Campeões, torneio de clubes mais importante da Europa. O ex-camisa 1 do Timão viaja para Lisboa neste sábado para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente.
Como aceitou o rompimento do vínculo, o Corinthians não receberá nada pelo acerto. O jogador assinará contrato por uma temporada. O Braga pagará apenas 40% dos salários dele. O restante ficará a cargo de um fundo de investidores.
Já os direitos do atleta passam a pertencer aos empresários Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva (75%) e ao Bragantino, antigo clube do goleiro (25%).Felipe, aliás, segue para Portugal na companhia de outro brasileiro.
O centroavante Elton, do Vasco da Gama, também foi contratado pelo Braga. Eles devem ser apresentados oficialmente para a torcida e a imprensa na segunda-feira.
Com 26 anos, Felipe atuará pela primeira vez no exterior. O goleiro foi revelado no Vitória, depois passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino, antes de chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, virou ídolo da torcida com a conquista dos títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009).
O volante Tinga, pela terceira vez na carreira, quase complicou um jogo decisivo do Internacional. Nesta quinta-feira, ele foi novamente expulso e deixou sua equipe com um jogador a menos, mas viu a derrota por 2 a 1 para o São Paulo ser suficiente para chegar à final da Copa Libertadores.
Assim como ocorreu no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2005, e no empate por 2 a 2 com o São Paulo, na decisão da Libertadores de 2006, o volante foi advertido com o segundo cartão amarelo pelo árbitro. Segundo ele, expulsões injustas, mas que trouxeram sorte.
"Quando fui expulso hoje (quinta-feira), pensei que poderia ser sinal do que aconteceu nos dois outros jogos, quando conseguimos nosso objetivo. Contra o Corinthians, seguramos o empate. Contra o São Paulo, conseguimos ser campeão. Está virando uma rotina positiva", comentou o jogador.
FICHA TÉCNICA:
São Paulo 2 x 1 Internacional
Gols:
São Paulo: Alex Silva, aos 30 min do 1º tempo, Ricardo Oliveira, aos 8min do 2º tempo.
Internacional: Alecsandro, aos 6min do 2º tempo.
Esquema Tático:
São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Marcelinho Paraíba); Hernanes e Cléber Santana (Marlos); Ricardo Oliveira, Fernandão e Dagoberto (Fernandinho)
Treinador: Ricardo Gomes
Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro e Guiñazu; D'Alessandro (Giuliano), Tinga e Taison (Wilson Mathias); Alecsandro
Treinador: Celso Roth
Cartões amarelos
São Paulo: Fernandão
Internacional: Tinga, Kléber
Cartão vermelho
Internacional: Tinga
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Local Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
O valor da negociação de Hernanes será de aproximadamente 14 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), divididos entre o clube, o empresário do jogador e a Traffic.
Quem tambem pode estar de saida junto com o Hernanes é o meia Evandro, revelado no Atlético-PR e que recentemente jogou no Palmeiras e Atlético-MG. Evandro está atualmente no Vitória, mas tem seus direitos econômicos ligados à Traffic, empresa que detém também uma porcentagem de Hernanes eo zagueiro André Dias, mas as negociações com o zagueiro estão bem mais complicadas.